segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sobre contos de fadas

Você acredita em conto de fadas?

No príncipe lindo e arrogante que é amaldiçoado e precisa mudar tudo dentro de si para encontrar alguém que o ame de verdade?

Não?! Mas, deveria.

Já encontrei tantos príncipes lindos e arrogantes por aí. Já me apaixonei tão perdidamente por homens que não conheciam nada além de seus próprios interesses. Desses que usam o seu amor para inflar o próprio ego e na primeira oportunidade nos abandonam, como se mais nada fosse importante na vida.

Mas no fundo são pessoas solitárias, com medo da vida, com medo de que alguém faça com eles a mesma coisa que eles fazem com os outros. O fato é que esses príncipes também se apaixonam, mas simplesmente não sabem lidar com isso. E aí é que está o maior dos dilemas: o sofrimento que é deles, ao invés de ser curado, é passado adiante.

O castelo de dor que constroem ao redor de si não resolve o problema, mas apenas espelham o quanto são amaldiçoados.

Por isso eu acredito em contos de fadas. Acredito em fadas madrinhas. Acredito na liberdade de olhar para o que há de bom dentro de si. Acredito no Amor. Acredito que só o Amor é capaz de salvar uma alma com medo.

Acredito na Bela.
Acredito na Fera.

E até que o Alex Pettyfer tem lá o seu charme, não?

Beijos da Scarlet

4 comentários:

Bit disse...

E eu só acredito em pessoas que acreditam em contos de fadas.
Eu acredito em você!
=)

HOMOTOON disse...

Ow, que fofo! Uma pena que os "principes" de verdade dificilmente acordam pra vida, e como vc disse> só passam adiante a merda que não aprendem.

Anônimo disse...

Ahh, eu acredito sim em conto de fadas (...e viveram felizes para sempre), mesmo achando praticamente impossível o príncipe deixar de ser arrogante, com inúmeras lições de vida... meio que tá no sangue, sabe?

Mas, nem tudo na vida é regra, certo?

Abraços!!

Sergio Lima disse...

NIL, muito obrigada, darling. Você sim é um verdadeiro príncipe.

HOMOTOON, vamos fazer a nossa parte. Manter a cabeça erguida e o coração sempre aberto.

PETER, a beleza da vida está nos detalhes, no inesperado, nas exceções.

Beijos da Scarlet pra vocês.