domingo, 1 de janeiro de 2012

Sobre o réveillon

Ok, ok,

É clichê demais postagens de réveillon (é uma palavra francesa, darling) no dia 31/12 ou 01/01. Mas como não desejar boas entradas para 2012?

Quando eu decidi criar esse espaço, eu imaginei que aqui seria um refúgio para todos aqueles e aquelas  que buscassem, em seus tempos vagos, um pouco de alegria. Eu já participei de lugares em que, pela partilha da dor, consolavam-se corações angustiados. Válido, extremamente válido (nossa, quase me senti o Rogério Fausino, agora)!

E acho que a dor tem mesmo que ser partilhada, porque ela faz parte de tudo o que nos torna mais forte. Ora, darling, é CLA-RO que houve dor em 2011, houve medo, angústia, crise, e é claro que em algum momento em precisei de ombros amigos que estiveram muuuito presentes na hora certa.

Mas eu creio que temos que ter muito cuidado para não nos prendermos nesse estranho círculo de auto-piedade e comiseração (viu como eu também sei escrever difícil? Só usei essa palavra pra me exibir mesmo: comiseração quer dizer "sentimento de piedade pela infelicidade de outrem; compaixão, miseração". Eu li no dicionário).

Eu vim para provar que nada se compara a alegria de um momento qualquer, a valorização do que nos faz bem, a compreensão de que boas companhias são aquelas que nos colocam sempre pra cima, que acreditam em nosso potencial de ser feliz, que são felizes conosco e por nós.

Isso é que eu colhi em 2011 e voltarei a plantar em 2012. O compromisso que faço com você é que, se você deixar, no teu jardim eu também só plantarei felicidade. E já que o clichê de ano-novo está em alta, lembro que o branco é uma cor ótima pra usar não apenas na festa de ontem. Ficam aqui alguns exemplos.



É uma cor que me transmite tanta paz!


Darling, Muita, Muita, Muita Scarlet pra Você em 2012, tá?

4 comentários:

Frederico disse...

a felicidade não é com a cor mas sim com esses bofes maravilhosos ashuahsuahsa
eles sim me farim muito feliz!!
bjos

HOMOTOON disse...

Xuxexo em 2012, querida! PS: não me importaria de sentir um pouquinho de dor com qualquer um desses gatos, pode? rs (asafa!)

Otávio disse...

ai, agora deixa eu tirar este branco que daí sim encontro a alegria!! kakakakaka

Sergio Lima disse...

Tirem tudo em 2012, sem medo.

Beijos da Scarlet.