domingo, 8 de janeiro de 2012

Sobre quebrar aos poucos

Darling,

Finalmente tenho facebook e twitter, tá? Não é difícil me achar no face, é só digitar naquela caixinha de pesquisa o fabuloso nome de Scarlet Iuris. No twitter é só seguir @scarletiuris, lógico.

E eu nunca divulguei meu e-mail, né? scarletiuris@hotmail.com (é o MSN também, claro)

Mas então, foi justamente por causa do facebook que eu li uma notinha no Portal Gay1 sobre o Marcelo Serrado em que ele dizia que "Isso é algo que tem que ir quebrando aos poucos. Não quero que minha filha [Catarina, 7] esteja em casa vendo beijo gay às nove da noite [na TV]. Que passe às 23h30."

Então me explica, por favor, que a tia Scarlet emburreceu: Como um ator - que interpreta o viado de maior sucesso na programação televisiva atual - pretende "quebrar aos poucos" o preconceito, se ele é incapaz de explicar para uma criança de 7 anos que dois homens ou duas mulheres se beijando É ALGO NORMAL?

Porque até onde me consta, nenhuma criança nasce com valores predeterminados do que é normal ou anormal, certo ou errado, bom ou ruim. Isso tudo ela aprende com os pais, professores, coleguinhas cruéis do colégio, etc. Estou errada?

Quer ver como uma criança reage a um casal gay, veja o vídeo abaixo, darling.



Beijos da Scarlet

5 comentários:

O Gato de Cheshire disse...

Eu fiquei me perguntando, devagar mais pra onde??? Qtos milhares de personagens gays e casais q n se beijam vão ter de aparecer até o primeiro beijo????

Otávio disse...

nossa, eu vi este vídeo a uns dias e AMEI!!! Pura verdade né, as crianças aceitam as coisas com muito mais facilidade e naturalidade!

Anônimo disse...

É complicado mexer com os conceitos pré-estabelecidos que as pessoas tem arraigados dentro de si. Penso que cada um tem o direito de pensar e agir como bem lhe aprouver, mas na sociedade em que vivemos, já tive provas de que as coisas são um pouco mais complicadas do que isso. As pessoas em vez de viverem e se incomodarem com as próprias vidas, fazem questão de querer reger a vida e as atitudes alheias pela sua própria batuta. E é ai que começam os desentendimentos...

Fred disse...

Esse vídeo é ótimo mesmo! E o Serrado perdeu uma ótima oportunidade de manter a boca fechada. Tô voltando, Scarlett! Bjz, sua diva!

BP disse...

Simplesmente amei esse video, Scarlet.
Alias, não só o vídeo como o blog!
Um luxo!!!