segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sobre os nós

Hoje encontrei um escapulário meu lindérrimo cheio de nós. Parecia uma bolinha horrorosa dourada. Quase entrei em desespero!

Imagina eu, Scarlet Iuris, sem poder usar aquele tudo de escapulário. Como eu ia me apresentar na sociedade? Como eu ia compor meu estilo mais fascinante? Não, não e não. Eu tinha que dar uma jeito naquilo. Afinal, não vim ao mundo para jogar meus brilhantes no lixo, darling! Ah, não. Eu sou muito mais poderosa do que isso.


Até que aprendi algumas coisinhas:

1 - Não importa o quanto tudo pareça embolado, todo nó pode ser desfeito de alguma forma.
2 - É impossível resolver tudo ao mesmo tempo, preocupe-se com um detalhe de cada vez.
3 - Entenda verdadeiramente o que está no lugar errado. E coloque isso em outro lugar.
4 - Algumas vezes você vai precisar mexer em partes que você considerava intocáveis.
5 - Nenhum nó pode ser negligenciado, não importa o quanto ele pareça pequeno à primeira vista.
6 - Quanto mais ansiosa você fica, mais nós você dá.
7 - Tudo se resolve com paciência e perseverança.
8 - Às vezes é melhor não tocar no que está enrolado e aguardar um momento mais propício.
9 - Você pode até pedir ajuda, mas no final só você pode desenrolar os nós mais difíceis.
10 - Se alguém desfizer todos os teus nós, é possível que levem embora o que você tem de mais precioso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sábias palavras... você ainda falou do escapulário, aconteceu a mesma coisa com o meu esses dias, haha! O item "7" foi a chave de tudo...

Beijos!!